A Engenharia Civil traz aos engenheiros recém formados diversos paradigmas durante sua formação e após a conclusão da graduação.
A principal delas é a oportunidade na área, atualmente diversas instituições de graduação surgiram aumentando as chances do estudante para conquistar o tão sonhado diploma. Com isso, a concorrência por uma oportunidade dentro da engenharia aumentou consideravelmente.
Considerando que a engenharia civil é uma das mais abrangentes engenharias em nosso país, possibilita ao engenheiro civil atuar nas mais diversas áreas da construção, a mais comum é conhecida como “tocar obra.” Ou seja, a atuação no canteiro de obras.
O engenheiro recém formado trás uma bagagem do aprendizado em sua graduação, onde atuará em seu dia a dia junto aos engenheiros mais experientes, e é aí que está a chave do aprendizado.
Além do aprendizado adquirido em sua graduação, o engenheiro recém formado após passar por um período de estágio dentro da construtora ou empresa do setor, se espelha e busca orientar-se pelas decisões de seu gestor.
O papel do gestor de obras é extremamente importante a fim de embasar as decisões e fomentar a curva de aprendizado de sua equipe. As decisões do gestor de obras impactam não só diretamente o andamento da obra, mas também o âmbito profissional de seus companheiros.
A Embraplan Engenharia traça aos estagiários e aos engenheiros recém formados um plano de carreira bastante claro e conciso, fazendo com que busquemos a melhoria contínua, com o objetivo de entregar o melhor de nós a cada jornada de trabalho.