Os condomínios oferecem inúmeros benefícios aos moradores, desde portarias monitoras até áreas de lazer completa com playground, quadras poliesportivas e claro, piscina.
E por falar em piscina, sabemos que ela é um dos maiores atrativos nos condomínios, ainda mais para a criançada que adora aproveitar este benefício.
Mas, sem regras, normas e limites a convivência e a harmonia entre os moradores pode ficar difícil. Listamos então 5 dicas de boa convivência na hora de aproveitar um dia lindo de sol na piscina do seu condomínio. Continue a leitura e confira.
1. Não use bronzeador se for entrar na piscina
Os bronzeadores acabam sujando a água de piscina, e por ser um espaço compartilhado, é melhor evitar.
2. Evite acidentes
Correr na borda da piscina, saltar perto de outras pessoas e brincadeiras violentas não são permitidas nas piscinas dos condomínios. Observe se seus filhos estão fazendo algumas dessas atividades e eduque-os.
3. Aparelhos com som alto devem ser evitados
É bom lembrar que a área da piscina é um espaço compartilhado com outros moradores e nem todo mundo é fã do seu gosto musical. Preserve a boa convivência e não leve caixas de som a este local.
4. Nada de alimentos e bebidas dentro das piscinas
Prefira alimentos que não façam tanta sujeira e os consuma-os fora da piscina.
5. Elevador
A maioria dos condomínios oferecem elevadores de serviço para banhistas. Entrar molhado no elevador social pode gerar um desconforto com os outros moradores.
6. Toma uma ducha antes e depois de entrar na água
A ducha antes de entrar na piscina é para eliminar o suor e outras possíveis excreções que são encontradas no corpo. A ducha após o mergulho é para retirar o cloro do corpo.
A área da piscina é um espaço para diversão e deve ser usado com consciência!
Quer conhecer nossos empreendimentos com piscina, clica aqui.
Para conteúdos como este, acesse o blog da Embraplan.