A primeira reação que temos quando o revestimento começa apresentar problemas é se desesperar, não é ? Calma, não precisa ficar apavorado! Até final deste post você saberá como executar o serviço de maneira correta e evitar eventuais problemas!
Acontece que é mais comum do que imaginamos situações na qual o revisto descola da parede ou estufa. Em condomínios prediais é fácil encontrar alguém que já tenha passado por tais transtornos, geralmente estas patologias ocorrem com maiores frequências nos primeiros andares (1° ao 5°) e nos últimos 4 andares, isto acontece muito devido aos níveis de tensões presentes nestes locais.
Uma pesquisa realizada pelo SindusCon-SP em 2016, levantou um total de 66 obras de 19 construtoras, todas apresentaram algum problema de destacamento do revestimento, do total levantado, 93,9% destes casos ocorreram até 3 anos depois da entrega do imóvel.
O maior percentual de ocorrências pelo estufamento, ocorreram após uma variação grande de temperatura em um curto período de tempo, de um dia de muito sol e fim de tarde muito frio.
Confira os principais motivos do estufamento:
1 – MÃO DE OBRA:
2 – MATERIAL:
O conjunto de uma boa mão de obra e profissionais que entendem podem resultar trabalhos excelentes em revestimentos. É preciso contar com profissionais capacitados que realizem o passo a passo da execução, sem pular processos e que conheçam os mesmo, juntamente ao material adequado que apresenta menores percentuais de patologias deste tipo, vão assegurar um serviço de longa duração, sem a necessidade manutenções em curto período.
Gostou desse conteúdo? Leia mais clicando aqui.