Qual a diferença entre Kitnet, Loft e Flat?

EMBRAPLAN REVITALIZA INSTALAÇÕES DO CRAMI PIRACICABA
19 de março de 2018
Campanha Solidária da Páscoa
10 de abril de 2018
Mostrar tudo

Muita gente confunde apartamento pequeno, com kitnet, loft ou flat por conta do tamanho. Geralmente, eles têm 50 m². Costumamos considerar Kitnet, um apartamento com esta metragem, quando ele é mais simples e básico. Se for mais sofisticado, chamamos de Loft. Para esclarecer estas dúvidas, a arquiteta Marise Kessel fala sobre o perfil de cada um. Confira abaixo:

Conjugado = Kitnet: Um é sinônimo do outro. Com até 50 m², esse tipo de apartamento tem sala conjugada ao quarto, uma área para a cozinha e o banheiro separado por parede ou divisória. “Normalmente esses apês são tidos como mais simples, porque o nome kitnet passa a ideia de um lugar modesto.

Studio/Loft: A diferença entre os dois costuma ser de tamanho, apenas. “O conceito de studio saiu da ideia de loft que, por sua vez, surgiu a partir de antigos armazéns dos Estados Unidos. São apartamentos sem paredes, onde tudo é integrado – com exceção do banheiro – e a área é maior que 50m². Em geral, o studio é a mesma coisa, porém menor e mais compacto. Ambos tem um estilo mais moderninho, industrial e prático”, explica a arquiteta.

Flat = Apart-hotel: Se no prédio onde você mora são oferecidos serviços de hotelaria, como arrumação, lanchonete e lavanderia, então você mora em um flat. Esse tipo de apê costuma ser compacto, e contar com serviços práticos para quem pode pagar por essas vantagens. Em um prédio de flats, os apartamentos podem até receber hóspedes, em vez de moradores.

Fonte: Portal GNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *